Friday 6 April 2018

Heiken ashi trading system youtube


Um exemplo de um sistema comercial baseado em um indicador Heiken-Ashi.


Introdução.


Com a aparência do gráfico de candelabros nos EUA, há mais de duas décadas, houve uma revolução na compreensão de como as forças dos touros e dos ursos funcionam nos mercados ocidentais. Os castiçais tornaram-se um instrumento comercial popular, e os comerciantes começaram a trabalhar com eles para facilitar a leitura das paradas. Mas a interpretação de candelabros diferem umas das outras.


Um desses métodos, que altera o gráfico de castiçal tradicional, e facilita sua percepção, é chamado de tecnologia Heikin Ashi.


1. «Nani Desu Ka?» *


A primeira publicação sobre este tema, apareceu em 2004 na edição de fevereiro da "Análise Técnica de STOCKS & amp; COMMODITIES », onde Dan Valcu publicou um artigo intitulado« Using The Heikin Ashi Technique »(link para o artigo original)


Em seu site, o autor observa que durante o verão de 2003 estudou a tecnologia de Ichimoku e, como costuma acontecer, descobriu acidentalmente alguns diagramas, sobre os quais ele viu uma tendência claramente visível do mercado. Resultou ser um diagrama Heikin-Ashi, ou para ser mais preciso, alguns castiçais alterados.


Este método de análise foi desenvolvido por um comerciante japonês que se tornou muito bem sucedido e usa esse método até hoje. Para a surpresa do autor, ele não encontrou nenhuma outra informação relacionada nos livros ou na Internet, então ele decidiu disponibilizá-lo a todos os comerciantes publicando-o em uma revista.


O método Heikin-Ashi (heikin em japonês significa "meio" ou "equilíbrio", e ashi significa "pé" ou "barra") e é uma ferramenta visual para avaliar tendências, direção e força. Este não é um "Santo Graal" de negociação, mas é definitivamente um instrumento bom e fácil de usar para visualizar as tendências.


Consideremos como o cálculo do valor do castiçal da OHLC é realizado:


Encerramento da barra atual: haClose = (Abrir + Alto + Baixo + Fechar) / 4.


Abertura da barra atual: haOpen = (haOpen [before.] + HaClose [before]) / 2.


Máximo da barra atual: haHigh = Max (High, haOpen, haClose)


Mínimo da barra atual: haLow = Min (Low, haOpen, haClose)


Os valores de "Abrir", "Alto", "Baixo" e "Fechar" estão se referindo à barra atual. O prefixo "ha" indica os valores modificados correspondentes de heikin-ashi.


Para facilitar a percepção das informações do mercado, a tecnologia Heikin-Ashi modifica o gráfico de castiçal tradicional, criando os chamados castiçais sintéticos, que removem a irregularidade do gráfico normal, oferecendo uma imagem melhor das tendências e consolidações. Apenas observando o gráfico do candlestick, criado usando esse método, você obtém uma boa visão geral do mercado e seu estilo:


Figura 1. À esquerda é um gráfico de castiçal (a), à direita (b) gráfico de Heikin-Ashi.


A Fig. 1 mostra a diferença entre os castiçais japoneses tradicionais dos castiçais Heiken Ashi. A característica distintiva destes gráficos é que, em uma tendência ascendente, a maioria das velas brancas não tem sombra. Em uma tendência descendente, não há sombra superior para a maioria das velas pretas. O gráfico Heiken Ashi não mostra quebras, então uma nova vela se abre no nível do meio anterior.


Os candelabros no gráfico de Heiken-Ashi mostram uma maior indicação de tendência do que os castiçais tradicionais. Quando a tendência enfraquece, os corpos de candelabro são reduzidos e as sombras crescem. A mudança na cor dos castiçais é um sinal para comprar / vender. É conveniente determinar o fim de um movimento corretivo, com base nesses gráficos.


Este indicador é uma parte do MetaTrader 5 e você pode localizá-lo na pasta «Indicadores \\ Exemplos \\ Heiken_Ashi. mq5». Antes de instalar o indicador no gráfico, recomendo fazer o gráfico linear. Além disso, nas propriedades do gráfico, na aba "Geral", desmarque o item "do gráfico superior".


Gostaria de mais uma vez focar sua atenção no fato de que o método Heiken-Ashi não é um "Santo Graal". Para provar isso, tentarei criar um sistema de negociação simples (TS) usando apenas essa técnica.


Para fazer isso, precisamos criar um Expert Advisor simples, usando a linguagem de programação MQL5 e as classes de biblioteca padrão, e depois testá-lo em dados históricos, usando o testador de estratégia do terminal MetaTrader 5.


2. Algoritmo do Sistema de Negociação.


Sem tornar as coisas muito complexas, criamos o algoritmo usando as seis regras básicas do procedimento Heiken-Ashi, proposto por Dan Valcu no seguinte site: educofin /


Uma tendência crescente - castiçal azul haClose & amp; gt; HaOpen Uma tendência decrescente - candelabro vermelho tem fechado & lt; haOpen Uma forte tendência crescente - um candelabro azul, no qual não há baixo acento == haLow Uma forte tendência decrescente - um candelabro vermelho, que não é High haOpen == haHigh Consolidation - a Seqüência de castiçais com corpos pequenos (de qualquer cor) e sombras longas Mudança de tendência - um castiçal com um corpo pequeno e longas sombras da cor oposta. Não é sempre um sinal confiável, e às vezes pode ser apenas uma parte da consolidação (5).


Uma tendência de (1,2) é fácil de entender - se estamos em uma transação, simplesmente mantemos a posição, movendo a parada em 1-2 pontos abaixo / acima do castiçal anterior.


Uma forte tendência (3,4) nós agimos da mesma maneira - puxando a parada.


Consolidação (5) e uma mudança de tendência (6), fecha a posição (se não for fechada pela parada), no entanto, precisamos então decidir se deseja ou não abrir uma posição oposta. Para tomar a decisão, precisamos de alguma forma determinar se uma consolidação ou uma reversão está ocorrendo. Precisaremos de um filtro, construído sobre indicadores, análise de candelabros ou análise gráfica.


Os objetivos do nosso artigo não incluem o estabelecimento de uma estratégia rentável, mas quem sabe o que realizaremos como resultado. Portanto, considere que a aparência de uma vela de cor oposta, fecharemos a posição e abriremos uma nova na direção oposta.


E assim, nosso algoritmo é o seguinte:


Após a formação de uma vela de cor oposta, fechamos a posição anterior, se tivermos uma, e abramos posições na abertura de uma nova vela, colocando uma parada 2 pontos abaixo / acima do mínimo / máximo da vela anterior . A tendência - movemos a parada 2 pontos abaixo / acima do mínimo / máximo da vela anterior. Com uma forte tendência, seguimos os mesmos passos que fizemos com a tendência, ou seja, movemos a parada.


Em geral, tudo é bastante simples, e espero que seja claro para o leitor. Agora vamos implementar isso no idioma do MQL5.


3. Programação do consultor especialista em MQL5.


Para criar um Consultor Especialista, precisamos apenas de um parâmetro de entrada - o tamanho do lote, as duas funções do manipulador de eventos OnInit (), OnTick () e nossa função CheckForOpenClose ().


Para definir os parâmetros de entrada no MQL5, utilizamos as variáveis ​​de entrada.


A função OnInit () é o manipulador de eventos Init. Os eventos Init são gerados imediatamente após o carregamento do Expert Advisor.


No código desta função, conectaremos o indicador ao Consultor Especialista. Como mencionei acima, o MetaTrader padrão 5 inclui um indicador Heiken_Ashi. mq5.


Você pode se perguntar por que há tanta complexidade, se tivermos as fórmulas para calcular o indicador, e podemos calcular os valores no código do Expert Advisor. Sim, admito, é possível fazê-lo, mas se você olhar para um deles com cuidado:


Você verá que usa os valores anteriores, o que cria uma certa inconveniência para cálculos independentes e complica nossa vida. Portanto, em vez de cálculos independentes, exploraremos as capacidades do MQL5 para conectar nosso indicador personalizado, especificamente, a função iCustom.


Para fazer isso, adicionamos ao corpo da função OnInit () a seguinte linha:


e obtemos uma variável global hHeiken_Ashi - identificador do indicador Heiken_Ashi. mq5, que precisaremos no futuro.


A função OnTick () é o manipulador do evento NewTick (), que é gerado com a aparência de um novo tiquetaque.


A função TerminalInfoInteger (TERMINAL_TRADE_ALLOWED) verifica se a negociação é permitida ou não. Usando a função BarsCalculated (HHeiken_Ashi), verificamos a quantidade de dados calculados para o indicador solicitado, no nosso caso Heiken_Ashi. mq5.


E se ambas as condições são atendidas, vemos o cumprimento de nossa função CheckForOpenClose () onde o trabalho principal ocorre. Vamos ver isso com mais cuidado.


Uma vez que os termos do nosso TS especificam que a instalação de pedidos ocorre na abertura de um novo castiçal, precisamos determinar se um novo castiçal foi aberto ou não. Há muitas maneiras de fazer isso, mas o mais simples é verificar o volume de carrapatos. Assim, se o volume do tic é igual a um, isso indica a abertura de uma nova barra, e você deve verificar os termos do TS e apagar os pedidos.


Nós o implementamos da seguinte maneira:


Crie uma matriz variável do tipo MqlRates do tamanho de um elemento. Usando a função CopyRates (), obtenha neles os valores da última barra. Em seguida, verifique o volume do tic e, se for superior a um, termine a função, se não, então continue os cálculos.


Em seguida, usando a diretiva #define declaramos algumas constantes mnemônicas:


Então declaramos a matriz:


e usando a função CopyBuffer (), obtemos os valores do indicador nas matrizes apropriadas.


Quero focar sua atenção em como os dados são armazenados nas variáveis ​​da matriz.


A barra "mais antiga" (historicamente) é armazenada no primeiro elemento da matriz (zero).


A barra "mais nova" (atual) no último, BAR_COUNT-1 (Fig. 2).


Figura 2. A ordem dos castiçais e os valores dos índices da matriz.


E assim obtivemos os valores de OHLC Heiken-Ashi, e continua a verificar as condições para a abertura ou manutenção de uma posição.


Considere em detalhes o processamento do sinal de venda.


Como mencionei antes, obtivemos os valores de três castiçais Heiken-Ashi. O valor atual está localizado nas células com o número [BAR_COUNT-1 = 2], e não é necessário para nós. Os valores anteriores estão nas células [BAR_COUNT-2 = 1], e as barras anteriores estão em [BAR_COUNT-3 = 0] (veja a Fig. 2) e, com base nessas duas barras, verificaremos os termos e condições de fazer o comércio .


Então precisamos verificar as posições abertas no instrumento. Para fazer isso, usaremos a classe CPositionInfo das classes de negociação da biblioteca padrão. Esta classe nos permite obter informações sobre posições abertas. Usando o método Select (_Symbol), determinamos a presença de posições abertas em nosso instrumento e, se estiverem presentes, usando o método Type (), determinamos o tipo de posições abertas.


Se no momento atual temos uma posição aberta para comprar, então precisamos fechá-lo.


Para fazer isso, usamos os métodos da classe CTrade da biblioteca de classes padrão, que é projetado para executar operações de negociação.


Usando o método PositionClose (símbolo de seqüência const, ulong desvio), fecharemos a compra, onde o símbolo é o nome do instrumento e o segundo parâmetro, desvio, é o desvio permitido do preço de fechamento.


Então, verificamos a combinação de candelabros de acordo com a nossa TS. Uma vez que já verificamos a direção dos castiçais recém-formados (com o índice [BAR_COUNT-2]), precisamos apenas verificar o castiçal antes dele (com índice [BAR_COUNT-3]) e executar as etapas necessárias para abra a posição.


Aqui é necessário voltar sua atenção para o uso de três métodos da classe CTrade:


Método PosiçãoOpen (símbolo, tipo_do_arquivo, volume, preço, sl, tp, comentário) Usado para abrir uma posição onde o símbolo é o nome do instrumento, tipo_do pedido - tipo de ordem, volume - tamanho do lote, preço - preço de compra, sl - Stop , tp - lucro, comentário - um comentário. Method PositionModify (symbol, sl, tp) Usado para alterar o valor do stop e do lucro, onde o símbolo - o nome do instrumento, sl - Stop, tp - profit. Gostaria de chamar a atenção para o fato de que antes de usar este método, você deve verificar a presença de uma posição aberta. O método ResultRetcodeDescription () é usado para obter a descrição do erro de código na forma de uma linha.


Ao calcular a variável stop_loss, o valor do haHigh [BAR_COUNT-2] é um cálculo, recebido do indicador e precisa de normalização, feito pela função NormalizeDouble (haHigh [BAR_COUNT-2], _Digits) para ser usado corretamente .


Isso completa o processamento do sinal para vender.


Para comprar, usamos o mesmo princípio.


Aqui está o código completo do Expert Advisor:


O texto completo do Expert Advisor pode ser encontrado no arquivo anexo Heiken_Ashi_Expert. mq5. Copie-o para o catálogo .. \\ MQL5 \\ Especialistas e, em seguida, execute o MetaEditor através do menu "Ferramentas - & amp; gt; Editor MetaQuotes Language" ou use a tecla "F4". Em seguida, na janela "Navegador", abra o guia "Especialistas", e baixe o arquivo Heiken_Ashi_Expert. mq5, clicando duas vezes nele, na janela de edição e compile-o pressionando "F7".


Se todas as operações foram executadas corretamente, então na guia "Consultores Expert", na janela "Navegador", o arquivo Heiken_Ashi_Expert será gravado. O indicador Heiken_Ashi. mq5 deve ser compilado da mesma maneira, está localizado no catálogo \\ MQL5 \\ Indicadores \\ Exemplos \\.


4. Testando o sistema de negociação em dados históricos.


Para verificar a viabilidade do nosso sistema comercial, usaremos o testador de estratégia MetaTrader 5, que faz parte da plataforma de negociação. O testador é executado pelo menu do terminal "View - & amp; gt; Strategy Tester" ou pressionando a combinação de teclas «Ctrl + R». Uma vez que é iniciado, localizamos a guia "Configurações" (Figura 3).


Figura 3. Configurações do testador de estratégia.


Configurando o Expert Advisor - escolha a partir de uma lista de nossos Expert Advisors, indique o intervalo de teste como o início de 2000 até o final de 2009, a quantidade de depósito inicial é de 10.000 USD, desabilite a otimização (uma vez que temos apenas um parâmetro de entrada, e nós só queremos verificar a viabilidade do TS).


O teste será feito usando dois pares de moedas. Eu decidi escolher os pares de moedas EURUSD e GBPUSD.


Para testes, decidi tomar os seguintes intervalos de tempo: H3, H6 e H12. Você perguntará por quê? A resposta é porque eu queria testar o TS em intervalos de tempo, que não estavam presentes no terminal MetaTrader4.


Aqui vamos nos. Selecionamos a moeda de teste EURUSD, o período de teste H3, e clique em "Iniciar". Após a conclusão dos testes, vemos duas novas guias na janela do testador: "Resultados" (Fig. 4) e "Gráfico" (Fig. 5).


Figura 4. Testes de estratégia de resultados EURUSD H3.


A partir dos resultados do teste (Fig. 4) Você pode ver que, no período de início de 2000 até o final de 2009, com os parâmetros fornecidos, a TS caiu uma perda de US $ 2560,60.


O gráfico (Fig. 5) mostra a distribuição de lucros e perdas ao longo do tempo, o que nos dá a oportunidade de rever o desempenho do TS ao longo do tempo e fazer uma análise dos erros do sistema.


Figura 5. Separador "Graph" do Strategy Tester (EURUSD H3)


Quase esqueci de mencionar que a guia "Resultados", por padrão, cria um relatório simples. Além disso, temos a capacidade de visualizar transações, pedidos e relatórios de arquivos escritos.


Para fazer isso, simplesmente colocamos o cursor sobre a guia, clique com o botão direito do mouse e selecione o item de menu apropriado:


Figura 6. Menu de contexto da guia Resultados do Teste de Estratégia.


Aqui estão os resultados do teste em mais de seis horas (H6):


Figura 7. Guia Resultados do Teste de Estratégia (EURUSD H6)


durante um período de doze horas (H12).


Figura 8. Guia Resultados do Teste de Estratégia (EURUSD H12)


Parece que, no par de moedas, como o EURUSD, nossa estratégia não é eficaz. Mas podemos notar que a variação do período de trabalho afeta significativamente o resultado.


Estendemos nosso teste para o par de câmbio GBPUSD, a fim de tirar conclusões finais sobre a eficiência do nosso TS.


Figura 9. Guia Resultados do testador de estratégia (GBPUSD H3)


Figura 10. Guia Resultados do Teste de Estratégia (GBPUSD H6)


Figura 11. Guia Resultados do Teste de Estratégia (GBPUSD H12)


Figura 12. Guia Gráfico do testador de estratégia (GBPUSD H12)


Depois de analisar os resultados dos testes, vemos que usando um par de moedas, como o GBPUSD, nosso sistema demonstrou resultados positivos em dois casos separados. Durante um período de doze horas, recebemos um lucro considerável de 8903,23 USD, embora tenha sido recebido ao longo de nove anos.


Aqueles que estão interessados ​​podem testar outros pares de moedas. Minha suposição é que quanto mais volátil for o par, o melhor resultado deve ser obtido e o período de tempo mais longo deve ser usado.


Conclusão.


Em conclusão, enfatizo que esse sistema comercial não é o "Santo Graal" e não pode ser usado por conta própria.


No entanto, se com sinais adicionais (análise de candelabro, análise de ondas, indicadores, tendências) separamos os sinais de inversão dos sinais de consolidação e, em alguns instrumentos de negociação voláteis, pode ser bastante viável, embora seja improvável que ele traga um lucro "louco".


* "Nani Desu Ka?" - O que é isso? (Japonês)


Traduzido do russo pela MetaQuotes Software Corp.


Um sistema de negociação Heikin-Ashi simples e rentável.


Os castiçais Heikin-Ashi são uma maneira ligeiramente diferente de ver os mercados. Neste artigo, vou mostrar como eles podem ser usados ​​como parte de uma estratégia de negociação rentável.


Castiçal Heikin-Ashi.


A imagem abaixo mostra o DJIA com candelabros normais.


Esta próxima imagem abaixo mostra o DJIA durante o mesmo período usando castiçais Heikin-Ashi.


As duas imagens são bastante semelhantes, mas observe como as tendências são mais claras no gráfico Heikin-Ashi. Isso ocorre porque as velas são calculadas em função do preço médio e do preço da vela anterior. O efeito disso é suavizar as velas e brilhar movimentos menores na direção oposta à tendência principal.


A vantagem dos castiçais Heikin-Ashi é que eles tornam a tendência mais clara e ajudam os comerciantes nervosos (o que é todos nós às vezes!) Permanecem com a tendência dominante. No entanto, é importante lembrar que, quando o mercado muda, as velas Heikin-Ashi reagem mais devagar.


Estratégia de negociação Heikin-Ashi.


A estratégia que testei baseou-se no par EUR / USD no prazo de 4 horas. Os dados históricos foram de 2000 e # 8211; 2014.


A estratégia que eu testei é:


Comércio longo quando Heikin-Ashi se torna positivo e MACD está abaixo de 0 Trade Short quando Heikin-Ashi se torna negativo e MACD está acima de 0 Close Long quando Heikin-Ashi se torna negativo Close Short quando Heikin-Ashi se torna positivo.


Eu usei um objetivo de stop-loss e lucro do ATR * 10.


Eu fiz um segundo backtest que incluiu uma parada final do ATR * 1.


Além disso, eu só assumi negócios que ocorreram durante a sessão de negociação européia. Isso inclui a sessão da manhã dos EUA.


Finalmente, queria ter em conta a desaceleração do verão nos mercados financeiros, excluindo assim os meses de julho e agosto da minha análise.


Modelo do Backtest do Excel.


Eu testei a estratégia de negociação usando um Modelo de Back-Step do Excel Long-Short. Esta é uma planilha que pode ser usada para testar todo tipo de estratégias de negociação e investimento. Excel é uma ótima ferramenta para usar para backtesting porque é muito acessível e permite testar estratégias bastante complexas. Aprender a testar suas próprias estratégias de negociação é simplesmente a melhor maneira de se tornar um comerciante melhor. Você pode ver o que é adequado para você aqui: qual modelo devo escolher? ou apenas confira a Tradinformed Shop.


Os resultados do primeiro backtest foram:


Os resultados do segundo backtest, incluindo a parada final foram:


Os resultados acima são bastante encorajadores para mim. Eles mostram que as velas Heikin-Ashi podem ser lucrativas durante um longo período de tempo. Eles produzem uma porcentagem de vitória decente para uma tendência seguindo a estratégia e, em particular, mostram uma redução reduzida. Para muitos comerciantes, este é um aspecto chave. É difícil seguir qualquer estratégia que tenha grandes mudanças na lucratividade.


Esta estratégia destina-se a destacar como os castiçais Heikin-Ashi são úteis para os comerciantes que procuram tendências seguindo as oportunidades. Eles são fáceis de ler e entender. Eles podem ser combinados com outros indicadores para torná-los mais efetivos.


Minha fonte de informações de retorno para qualquer coisa relacionada a castiçais japoneses são os livros de Steve Nison. Eu tenho seu clássico Beyond Candlesticks: Novas técnicas japonesas de gráficos reveladas e eu me refiro a ele muitas vezes. Se você está interessado em saber mais sobre candelabros, este é um bom lugar para começar. O livro cobre padrões, bem como sistemas de comércio japoneses interessantes, como 3 LIne Break, Renko e Kagi Charts.


Vídeo do youtube.


Gravei um video do YouTube que fornece mais informações sobre os castiçais e a planilha de backtest.


Outros artigos que você gostaria.


Curso Ebook - Como testar uma estratégia de negociação com o Excel Você quer & hellip;


Neste artigo, mostro três estratégias usando o sistema de negociação de Ichimoku. Na verdade, porque & hellip;


// 3 Line Break Charts são um tipo fascinante de sistema de gráficos que se originou em & hellip;


Tradinformed.


Um pensamento sobre & ldquo; Um sistema de negociação Heikin-Ashi simples e rentável & rdquo;


Eu acho que este novo estilo de gráficos agradável poderia ser desenvolvido ainda mais com outros indicadores técnicos e # 8230;


Comentários estão fechados.


Tradinformed está empenhada em ajudar os comerciantes a desenvolver suas habilidades e ficar à frente da concorrência. Veja como você pode aprender a recuperar suas próprias estratégias e obter novas idéias comerciais.


3 Estratégias rentáveis ​​de negociação de Ichimoku Como calcular o indicador SuperTrend usando o Excel Um sistema de negociação de Heikin-Ashi, simples e rentável Home Guia de estratégia de negociação Qual modelo negociado a escolher? Últimas postagens.


(1) Ebook (2) Economic Data (1) Economic Growth (2) Essential Traders Library (4) Excel Trading (6) Google Sheets (1) Como para Backtest (2) Entrevistas com comerciantes (1) Aprenda a negociar (17) MT4 (5) Idéias de comércio (2) Automação de negociação (3) Trading Book Reviews (1) Trading Books (1) Trading Information (10) Trading Psychology ( 2) Estratégias de Negociação (25) Uncategorized (2)


Monte Carlo Simulator & # 36; 11.99 6 em 1 Pacote & # 36; 87.98 & # 36; 70.38 Bitcoin Breakout Trading Strategy & # 36; 21.25 10 em 1 Pacote & # 36; 167,48 & # 36; 113.05.


21 Indicadores Técnicos & # 36; 5.99 Long-Short Backtest Model usando o Excel & # 36; 12.25 Advanced Backtest Model & # 36; 21,25 21 Mais Indicadores Técnicos & # 36; 5.99.


VIX Volatility S & P 500 Entry & # 36; 21,25 Pacote 4 em 1 & # 36; 45,48 & # 36; 38.66 Long-Short Backtest Model usando o Excel & # 36; 12.25.


Tradinformed está empenhada em ajudar os comerciantes a desenvolver suas habilidades e ficar à frente da concorrência. Veja como você pode aprender a recuperar suas próprias estratégias e obter novas idéias comerciais.


Heikin Ashi Trading System.


Postado por Mangi Madang há 1500 dias.


Este Heikin Ashi Forex Trading System é um sistema comercial que permite que você fique com a tendência.


Vou explicar em breve ...


Você já fechou um negócio pensando que o mercado vai se mover na outra direção, apenas para descobrir mais tarde que era apenas um "truque" apenas para fazer você entrar em pânico e você resgatar rapidamente ...?


E adivinhe o que acontece depois?


O mercado continua na tendência ou direção original para outros 150 pips!


Agora você está deixando de coçar a cabeça dizendo "o que diabos eu saí ... Eu deveria ter ficado nesse comércio tão maldito!"


Isso é tão frustrante e acontece com todos os comerciantes.


Então, como você resolve isso ou tem algo, diga para você não sair, mas permanecer nesse comércio?


Heikin Ashi Candlestick para o resgate!


O QUE SÃO HEALK ASHI CANDLESTICKS?


O gráfico de castiçal Heiken Ashi parece o gráfico de candelabro real, mas há uma diferença:


Em um gráfico de candelabros, cada castiçal tem quatro preços diferentes que são: aberto, alto, baixo e amp; fechar. Cada castiçal que se forma após não tem relação com o formado previamente. Mas com heikin ashi candlestick, cada castiçal é calculado usando algumas informações do castiçal anterior:


Se você quiser saber mais, aqui está um breve detalhe de como os castiçais heikin ashi foram calculados e plotados:


Preço aberto = média do aberto e fechado do castiçal anterior Preço elevado = é escolhido entre um preço alto, aberto e fechado com o maior valor. Preço baixo = é escolhido a partir do preço alto, aberto e fechado que tem o valor mais baixo Fechar preço = é a média dos preços aberto, fechado, alto e baixo.


O que significa que cada castiçal que é formado no gráfico Heikin Ashi está relacionado ao anterior antes disso, portanto, faz com que o heikin ashi se apresente, assim como um indicador de média móvel.


TRADING USE OF HEIKIN ASHI.


Os gráficos de candelabros Heikin Ashi são usados ​​da mesma maneira que os castiçais normais.


No entanto, há uma característica adicional do heikin ashi que os torna diferentes das cartas padrão de candlestick e é isso:


A cor do castiçal heikin ashi deve indicar a direção geral da tendência do mercado, o que significa que ignora a direção da tendência intermediária que está acontecendo. Em outras palavras, evita o ruído.


Em resumo: os padrões de gráfico de candelabro Heikin Ashi permitem que você fique com a tendência geral, permitindo que você evite o ruído ou as pequenas flutuações de preço que prevalecem em um gráfico padrão de candelabros!


Isso é tudo o que há para você saber sobre Heikin Ashi Candlestick Charts.


O SISTEMA DE NEGOCIAÇÃO HEIKIN ASHI FOREX.


Prazos: 30 m e mais.


Indicadores Forex: 9 e 18 Médias móveis exponentes (ou você pode usar esta combinação de ema: 7ema & amp; 14ema, 10 ema e 20ema ou 10ema e 25ema.


Quando 9ema cruza o 18ema para o lado oposto, espera que o preço se afaste das linhas de ema. Depois de um tempo, você verá uma forma de castiçal heikin ashi e eles irão descer para tocar as linhas 9ema e 18ema. O candelabro de entrada do sinal de compra é o primeiro castiçal heikin ashi que se forma após os castiçais baixistas no passo 2. você pode comprar imediatamente no mercado. Coloque a sua perda de parada abaixo da parte inferior do candelabro de sinal de entrada.


É exatamente o exato oposto para comprar:


quando 9ema cruza 18ema para a desvantagem, espere que o preço cai e afaste-se completamente das linhas de ema. depois de um tempo, você verá uma forma de castigo heikin ashi e tentará voltar a tocar as linhas ema. Uma vez que isso acontece, você sabe que um sinal comercial de venda pode estar ao virar da esquina. O sinal de venda de compra é dado pelo primeiro castiçal heikin ashi candelabro que se forma depois que aqueles candelabros bullish no passo 2. vendem em ordem de mercado colocar a sua parada de perda acima do alto dos candelabros de sinal de entrada.


3 vezes o que você arriscou inicialmente ou procure um ponto anterior de alta ou baixa, usando o quadro padrão de candelabro e coloque seu alvo de lucro dentro deles.


A melhor prática de gerenciamento de comércio para extrair pips máximos de um movimento moderno é usar esses "tops" e "fundos" para parar as negociações.


Abra uma conta de negociação ao vivo e obtenha até US $ 10.000 em dinheiro. Clique aqui.


Aqui está o que eu quero dizer:


Em um comércio de venda (curta), você deseja colocar sua parada final alguns pips atrás daqueles que diminuem consecutivamente, à medida que o preço se move mais baixo. Esses tops são os picos de preços que se formam quando o mercado se move mais baixo.


Em um comércio de compra (longo), você coloca seu trailing alguns pips abaixo do fundo, enquanto o preço continua a aumentar seu caminho.


Simples: para que você não seja interrompido prematuramente.


Nota: você deve usar o gráfico de castiçal padrão e NÃO o heikin ashsi para fazer isso.


Espero que você ache essa estratégia de negociação forex útil ou você possa encontrar outras maneiras usando outros indicadores forex para combinar e criar seu próprio sistema de negociação forex.


4 Comentários.


Tenha uma recomendação sobre como automatizar essa beleza? Obrigado.


Você teria que procurar os serviços dos programadores MT4 para ajudá-lo com isso se você quiser desenvolver uma EA, pode custar em qualquer lugar de $ 50- $ 200 (o meu melhor palpite) em freelancers.


Isso é realmente ótimo, você pode nos informar, a que horas podemos tomar se quisermos ter a mesma estratégia, mas abaixo do prazo de 30m.


Você ainda pode negociar qualquer período de tempo menor abaixo de 30min como 15min e 5mins ... é realmente para você.


Heikin Ashi trading: todos os prós e contras do indicador.


Heikin Ashi (ou, em algum momento, eles chamam de Heiken Ashi) pode ser traduzido do japonês como "ritmo de vida". O nome e a mesa falam por si: Heikin Ashi é uma espécie de indicador que faz com que o gráfico de preços seja mais suave.


Se você já tentou testar os padrões padrão de castiçal, então você notou uma grande quantidade de sinais de inversão que não levaram a qualquer lugar. É comum achar vários "martelos" ou "bares de fora" durante a tendência de baixa. No entanto, se você continuar agindo em cada sinal desse tipo, você acabará com toneladas de negociações abertas e logo fechadas, enquanto a tendência é simplesmente se deslocar e fazer retrações ocasionais.


Uma boa estratégia exige não seguir todos os sinais, mas ignorar a maioria desses sinais com a ajuda de algum método adicional.


Cálculos do gráfico Heikin Ashi.


Como instalar o indicador Heiken Ashi no seu gráfico:


Abra seu Forex Tester. Clique na opção "Inserir" na parte superior da janela. Selecione “Add indicador ". Escolha “Heiken Ashiâ €. Mude as cores dos candelabros para cima e para baixo (ou simplesmente deixe o esquema vermelho-azul padrão). Configure o cronograma que se adapta ao seu sistema comercial.


Tipos de castiçais:


Castiçais verdes com corpos longos - tendência de alta. Candelabros vermelhos com corpos longos - tendência descendente Corpo pequeno cercado por sombras superiores e inferiores - tendência vai mudar castiçais verdes sem sombras inferiores - forte tendência de alta candelabros vermelhos sem sombras superiores - forte tendência de baixa.


Sistema de negociação Heiken Ashi.


Detectar a tendência com a ajuda de qualquer outro indicador (uma média móvel com um período bastante longo funcionará bem) ou linhas de tendência. Considere abrir o comércio apenas nas orientações da tendência. 2.1 Se houver uma tendência de alta - abra uma posição longa ou não faça nada. 2.2 Se a tendência de baixa ocorrer, abra apenas as posições curtas. Desenhe uma linha de tendência para um movimento de contrapensão atual (todas as linhas vermelhas oblíquas no gráfico). Defina uma ordem de parada (os dígitos de 1 a 5 no gráfico Heikin Ashi): 4.1. A compra da ordem de parada deve ser colocada alguns pips acima da linha de tendência nas tendências elevadas. 4.2. A ordem de parada de venda deve ser colocada em alguns pips abaixo da linha de tendência nas tendências de baixa. Coloque uma perda de parada (linhas de laranja escuro no gráfico): 5.1. Alguns pips são inferiores aos baixos anteriores nas tendências de alta. 5.2. Alguns pips acima do nível anterior nas tendências de baixa. Tire lucro (2 opções) 6.1 Uma quantidade pré-definida de pips que se correlaciona com a quantidade de perda de parada. Por exemplo, você pode ter uma proporção 1: 1, 1: 2 ou 1: 3 dependendo do seu estilo de negociação. Assim, se stop loss for igual a 35 pips, então, o lucro seria 35, 70 ou 105, correspondentemente. 6.2 Sair do comércio manualmente quando você perceber a primeira barra da cor oposta. No gráfico de Heikin Ashi, você pode ver que todos os candelabros bullish são da cor verde e todos os mais baixos - da cor vermelha. É por isso que um comerciante pode sair do longo comércio com lucro toda vez que ele (ela) vê um castiçal vermelho.


Coisas boas sobre Heikin Ashi:


Não há necessidade de pensar sobre o período, como geralmente acontece com a maioria dos indicadores. Os comerciantes muitas vezes ficam obcecados sobre quais parâmetros selecionar para Stochastic, MACD, Moving Medids e muitos outros. Com Heikin Ashi, você só pode definir as cores das velas. O indicador de Heiken Ashi em comparação com o gráfico de preços regulares diminui a velocidade do mercado, eliminando sinais falsos desnecessários. Isso faz com que muitos sinais falsos e retracements desapareçam deixando você com chamadas de rock sólidas para a ação. Detecta uma forte tendência que permite que você fique no comércio sem estar nervoso ou fazer movimentos desnecessários.


Coisas ruins sobre o gráfico Heikin Ashi:


Todo indicador que se baseia em diminuir os sinais é o melhor das tendências. Heiken Ashi lisa sinais não permitem que você perceba a inversão no tempo. Qualquer estratégia de Heiken Ashi deve levar em consideração que os indicadores de atraso não só descartam sinais inúteis para abrir o comércio, mas também fornecem um sinal tardio para fechar o comércio. É por isso que muitas vezes você verá o mercado destruindo lentamente seu lucro e, mais tarde, você entenderá que a tendência já mudou. Este indicador não se enquadra em estratégias de curto e longo prazo.


7 white papers sobre os aspectos-chave da negociação 3 estratégias rentáveis ​​que testámos para você A descrição dos recursos principais do Forex Tester.


O Forex Tester é um software que simula a negociação no mercado Forex, para que você possa aprender a negociar lucrativamente, criar, testar e refinar sua estratégia para negociação manual e automática.


Software para copiar negócios entre contas MT4. Suporta todos os corretores, tem muitos recursos, como gerenciamento de Lote / Risco, comércio de Filtragem e Reverse Trading, Lifetime Support.


Nós o ajudaremos a tornar-se gerentes de dinheiro inteligentes e ganhar sua entrada no grupo de elite que realmente faz o dinheiro negociar Forex.


Software que abre negócios em uma fração de segundo com uma calculadora de gerenciamento de riscos incorporada. Defina valores pré-definidos Stop Loss & Take Profit para entradas instantâneas. Compatível com Forex Tester e MT4.


Sistema de Heiken-Ashi muito rentável.


Eu, como muitos outros, procurei o sistema comercial perfeito e acredito que o encontrei. Estou escrevendo para pedir-lhe para examinar este sistema e fornecer qualquer feedback construtivo que você possa ter.


Quando digo sistema de negociação "perfeito", não quero dizer que não tenha perdas, mas o que quero dizer é que é "perfeito" para meu estilo comercial e meus 3 requisitos.


Aqui está uma lista dos requisitos que eu estabeleci para o sistema, seguido pelo próprio sistema, e então vou anexar o único indicador que uso:


1. Deve ser "definir e esquecer" sistema, como eu estou no ar 3-4 dias por semana e não posso monitorar os mercados intraday.


2. Precisa pegar todas as principais tendências.


3. Deve lidar com mercados abrangentes de forma aceitável.


Indicador: Heiken-Ashi Suavizado ajustado para 2-6-3-2.


Entrada: 0000 GMT (7:00 da tarde).


Entre na direção da vela Heiken-Ashi anterior (azul = longa, vermelha = curta)


Stop Loss: 50 pips.


Comece com .10 / pip (1000 unidades no Oanda) ou lote micro por cada $ 3.000,00.


duplicar em cada perda, no máximo 9 perdas.


Eu testei este sistema para os meses de junho a outubro de 2006 e continuo a fazer backtest para Novemer e dezembro. Eu publicarei os resultados em uma planilha no próximo post.


Resumo: Nos 5 meses anteriores, este sistema produziu o equivalente a 3414 pips. Eu digo o "equivalente de", porque quando eu "dobraria" em uma perda eu tive que colocar duas vezes o número de pips na verdade um, então a planilha seria igual ao valor do dólar ganhou corretamente.


Preocupação: muitas pessoas dizem que a duplicação após uma perda é perigosa e arriscada. Para aliviar alguns dos riscos, comece com tamanhos de lote muito mínimos. Obviamente, isso tem o efeito adverso de não aumentar a conta muito rapidamente quando você obtém uma série de todos os vencedores. Mas esse efeito adverso parece ser compensado pela realidade de que você nunca teve um comércio perdedor porque todas as perdas são mais que compensadas pelo duplicação dos vencedores.


Qualquer comentário que você tenha seja apreciado, ou se alguém puder testar este sistema de volta vários anos com o software backtesting, informe-me.


editado: as configurações são 2-6-3-2.


Heikien-Ashi Indicador suavizado.


Aqui é o único indicador que eu uso para este sistema. Defina propriedades para 2-6-3-2.


Não consigo encontrar uma maneira de fazer o upload de uma planilha do Excel aqui. Se alguém souber como, por favor me avise, ou posso enviar uma e-mail à planilha para você e você pode enviá-la se isso for melhor.


Enquanto isso, aqui estão algumas estatísticas do Market System Analyzer:


Patrimônio da conta inicial: $ 2.500,00.


Veículo de Negociação: Futuros.


Margem inicial: US $ 500,00.


Deslocamento de rodada por contrato: US $ 0,00.


Comissões e comissões por contrato: $ 0.00.


Método de dimensionamento da posição: nenhum.


Não. Contratos: a partir de dados de entrada.


Lucro líquido total: $ 16,173.40.


Lucro bruto: $ 22,262.00.


Perda Bruta: - $ 6.088,60.


Fator de lucro: 3.6563.


Maior capital comercial fechado: $ 18,673.40.


Menor Equivalência Patrimonial mais baixa: $ 1,966.00.


Patrimônio da conta final: $ 18,673.40.


Retorno sobre o Patrimônio Inicial: 646.94%


Número de operações: 96.


Número de Negociações Vencedoras: 49.


Número de operações perdidas: 47.


Percentual rentável: 51,04%


Número Máximo de Contratos: 1.


Número mínimo de contratos: 1.


Número médio de contratos: 1.


O maior comércio vencedor ($): $ 7,040.00 (92,47%)


Maior comércio vencedor (%): 121,11% ($ 3,520.00)


Comércio médio vencedor ($): $ 454.33.


Comércio médio vencedor (%): 8,20%


Número Máximo de Vitórias Consecutivas: 5.


Comércio Perdedor Maior ($): - $ 800.00 (-9.51%)


Maior perda de comércio (%): -14,00% (- $ 320,00)


Comércio Perdedor Médio ($): - $ 129.54.


Comércio Perdedor Médio (%): -2,49%


Número Máximo de Perdas Consecutivas: 5.


Comércio médio ($): $ 168.47.


Comércio médio (%): 2,96%


Desvio padrão comercial (%): 16,43%


Rácio de perda / perda ($ / $): 3.5071.


Rácio de perda / perda (% /%): 3.2910.


Razão de retorno / desdobramento: 26.8520.


Razão Sharpe Modificada: 0.1804.


Número de Drawdowns comerciais fechados: 20.


Dispersão média ($): - $ 299.89.


Dispersão média (%): 5,49%


Número médio de operações em Drawdowns: 2.


Pior caso Drawdown ($): - $ 1.325,00 (14,82%)


Número comercial na passagem: 76.


Número de operações em Drawdown: 3.


Pior caso Drawdown (%): 24,09% (- $ 624,00)


Número de comércio na calha: 10.


Número de operações em Drawdown: 5.


Em que quadro e pares você negociou?


Não consigo encontrar uma maneira de fazer o upload de uma planilha do Excel aqui. Se alguém souber como, por favor, me avise.


Eu acho que você carrega qualquer arquivo se você o zipar.


Há muitos bons softwares gratuitos que você pode usar, mas estou certo de que você sabe disso.


Se isso não funcionar, você pode enviá-lo para um servidor de compartilhamento de arquivos e postar o link de download aqui.


Existem muitos servidores gratuitos que você pode usar. Você encontra muitos deles se você Google.


Espero que ajude.


Eu, como muitos outros, procurei o sistema comercial perfeito e acredito que o encontrei. Estou escrevendo para pedir-lhe para examinar este sistema e fornecer qualquer feedback construtivo que você possa ter.


Quando digo sistema de negociação "perfeito", não quero dizer que não tenha perdas, mas o que quero dizer é que é "perfeito" para meu estilo comercial e meus 3 requisitos.


Aqui está uma lista dos requisitos que eu estabeleci para o sistema, seguido pelo próprio sistema, e então vou anexar o único indicador que uso:


1. Deve ser "definir e esquecer" sistema, como eu estou no ar 3-4 dias por semana e não posso monitorar os mercados intraday.


2. Precisa pegar todas as principais tendências.


3. Deve lidar com mercados abrangentes de forma aceitável.


Indicador: Heiken-Ashi Suavizado ajustado para 2-3-6-2.


Entrada: 0000 GMT (7:00 da tarde).


Entre na direção da vela Heiken-Ashi anterior (azul = longa, vermelha = curta)


Stop Loss: 50 pips.


Ganhe lucro: 55 Pips.


Comece com .10 / pip (1000 unidades no Oanda) ou lote micro por cada $ 3.000,00.


duplicar em cada perda, no máximo 5 perdas.


Eu testei este sistema para os meses de junho a outubro de 2006 e continuo a fazer backtest para Novemer e dezembro. Eu publicarei os resultados em uma planilha no próximo post.


Resumo: Nos 5 meses anteriores, este sistema produziu o equivalente a 3414 pips. Eu digo o "equivalente de", porque quando eu "dobraria" em uma perda eu tive que colocar duas vezes o número de pips na verdade um, então a planilha seria igual ao valor do dólar ganhou corretamente.


Preocupação: muitas pessoas dizem que a duplicação após uma perda é perigosa e arriscada. Para aliviar alguns dos riscos, comece com tamanhos de lote muito mínimos. Obviamente, isso tem o efeito adverso de não aumentar a conta muito rapidamente quando você obtém uma série de todos os vencedores. Mas esse efeito adverso parece ser compensado pela realidade de que você nunca teve um comércio perdedor porque todas as perdas são mais que compensadas pelo duplicação dos vencedores.


Qualquer comentário que você tenha seja apreciado, ou se alguém puder testar este sistema de volta vários anos com o software backtesting, informe-me.


Com o indicador de configuração acima desaparecer.


Especialista em usar com o indicador acima mencionado. Desculpe, mas com as suas configurações, perder dinheiro em qualquer período de tempo.


Expert trabalha com lote fixo de ordem única e não usa o gerenciamento de dinheiro da Martingale. Use-o apenas para testar a idéia geral.


Essa estratégia faz apenas 40% de pedidos lucrativos. Isso significa que a entrada aleatória no mercado será mais bem sucedida do que usar essa estratégia.


Em que quadro e pares você negociou?


Eu só testei isso no gráfico diário GBP / USD. Tenho certeza de que funcionaria bem em outros pares, com perda de parada modificada e obtenção de números de lucro.


Além disso, chamou a atenção para mim que incluí as configurações Heiken-Ashi de duas maneiras diferentes. As configurações corretas são 2-6-3-2.


Especialista em usar com o indicador acima mencionado. Desculpe, mas com as suas configurações, perder dinheiro em qualquer período de tempo.


Expert trabalha com lote fixo de ordem única e não usa o gerenciamento de dinheiro da Martingale. Use-o apenas para testar a idéia geral.


Essa estratégia faz apenas 40% de pedidos lucrativos. Isso significa que a entrada aleatória no mercado será mais bem sucedida do que usar essa estratégia.


Obrigado por seus comentários. Nos meus 5 meses de teste de volta, as estatísticas eram diferentes, mostrando 54% de taxa de sucesso. Eu reconheço que é o gerenciamento de dinheiro da Martingale que torna este sistema rentável, mas eu só me importo que seja realmente lucrativo, e não como isso é assim.


Desejo-lhe sorte, mas acho que você achará que você será mordido no final. A resposta ao enigma comercial é gerenciamento de risco / dinheiro e uma vantagem. Desta forma, você está preparado para qualquer coisa que o mercado jogue em você.


Como outra pessoa postou em outro tópico aqui, você pode achar isso interessante.


Desejo-lhe sorte, mas acho que você achará que você será mordido no final. A resposta ao enigma comercial é gerenciamento de risco / dinheiro e uma vantagem. Desta forma, você está preparado para qualquer coisa que o mercado jogue em você.


Como outra pessoa postou em outro tópico aqui, você pode achar isso interessante.


Uau, esse é um blog sóbrio, é evidente que a redução de seu sistema o afetou dramaticamente. E, no entanto, para todos os meus testes e negociações ao longo dos anos anteriores, não encontrei nenhum sistema que não tenha redução, alguns deles de redução substancial (na faixa de 20 a 50%).


Este sistema que estou testando agora teve uma redução de 24,9%, o que eu admito é substancial. E, no entanto, para mim, ele atende todos os meus outros requisitos, então o tempo dirá se eu sou capaz de viver com uma redução assim.


Um exemplo de um sistema comercial baseado em um indicador Heiken-Ashi.


Introdução.


Com a aparência do gráfico de candelabros nos EUA, há mais de duas décadas, houve uma revolução na compreensão de como as forças dos touros e dos ursos funcionam nos mercados ocidentais. Os castiçais tornaram-se um instrumento comercial popular, e os comerciantes começaram a trabalhar com eles para facilitar a leitura das paradas. Mas a interpretação de candelabros diferem umas das outras.


Um desses métodos, que altera o gráfico de castiçal tradicional, e facilita sua percepção, é chamado de tecnologia Heikin Ashi.


1. «Nani Desu Ka?» *


A primeira publicação sobre este tema, apareceu em 2004 na edição de fevereiro da "Análise Técnica de STOCKS & amp; COMMODITIES », onde Dan Valcu publicou um artigo intitulado« Using The Heikin Ashi Technique »(link para o artigo original)


Em seu site, o autor observa que durante o verão de 2003 estudou a tecnologia de Ichimoku e, como costuma acontecer, descobriu acidentalmente alguns diagramas, sobre os quais ele viu uma tendência claramente visível do mercado. Resultou ser um diagrama Heikin-Ashi, ou para ser mais preciso, alguns castiçais alterados.


Este método de análise foi desenvolvido por um comerciante japonês que se tornou muito bem sucedido e usa esse método até hoje. Para a surpresa do autor, ele não encontrou nenhuma outra informação relacionada nos livros ou na Internet, então ele decidiu disponibilizá-lo a todos os comerciantes publicando-o em uma revista.


O método Heikin-Ashi (heikin em japonês significa "meio" ou "equilíbrio", e ashi significa "pé" ou "barra") e é uma ferramenta visual para avaliar tendências, direção e força. Este não é um "Santo Graal" de negociação, mas é definitivamente um instrumento bom e fácil de usar para visualizar as tendências.


Consideremos como o cálculo do valor do castiçal da OHLC é realizado:


Encerramento da barra atual: haClose = (Abrir + Alto + Baixo + Fechar) / 4.


Abertura da barra atual: haOpen = (haOpen [before.] + HaClose [before]) / 2.


Máximo da barra atual: haHigh = Max (High, haOpen, haClose)


Mínimo da barra atual: haLow = Min (Low, haOpen, haClose)


Os valores de "Abrir", "Alto", "Baixo" e "Fechar" estão se referindo à barra atual. O prefixo "ha" indica os valores modificados correspondentes de heikin-ashi.


Para facilitar a percepção das informações do mercado, a tecnologia Heikin-Ashi modifica o gráfico de castiçal tradicional, criando os chamados castiçais sintéticos, que removem a irregularidade do gráfico normal, oferecendo uma imagem melhor das tendências e consolidações. Apenas observando o gráfico do candlestick, criado usando esse método, você obtém uma boa visão geral do mercado e seu estilo:


Figura 1. À esquerda é um gráfico de castiçal (a), à direita (b) gráfico de Heikin-Ashi.


A Fig. 1 mostra a diferença entre os castiçais japoneses tradicionais dos castiçais Heiken Ashi. A característica distintiva destes gráficos é que, em uma tendência ascendente, a maioria das velas brancas não tem sombra. Em uma tendência descendente, não há sombra superior para a maioria das velas pretas. O gráfico Heiken Ashi não mostra quebras, então uma nova vela se abre no nível do meio anterior.


Os candelabros no gráfico de Heiken-Ashi mostram uma maior indicação de tendência do que os castiçais tradicionais. Quando a tendência enfraquece, os corpos de candelabro são reduzidos e as sombras crescem. A mudança na cor dos castiçais é um sinal para comprar / vender. É conveniente determinar o fim de um movimento corretivo, com base nesses gráficos.


Este indicador é uma parte do MetaTrader 5 e você pode localizá-lo na pasta «Indicadores \\ Exemplos \\ Heiken_Ashi. mq5». Antes de instalar o indicador no gráfico, recomendo fazer o gráfico linear. Além disso, nas propriedades do gráfico, na aba "Geral", desmarque o item "do gráfico superior".


Gostaria de mais uma vez focar sua atenção no fato de que o método Heiken-Ashi não é um "Santo Graal". Para provar isso, tentarei criar um sistema de negociação simples (TS) usando apenas essa técnica.


Para fazer isso, precisamos criar um Expert Advisor simples, usando a linguagem de programação MQL5 e as classes de biblioteca padrão, e depois testá-lo em dados históricos, usando o testador de estratégia do terminal MetaTrader 5.


2. Algoritmo do Sistema de Negociação.


Sem tornar as coisas muito complexas, criamos o algoritmo usando as seis regras básicas do procedimento Heiken-Ashi, proposto por Dan Valcu no seguinte site: educofin /


Uma tendência crescente - castiçal azul haClose & amp; gt; HaOpen Uma tendência decrescente - candelabro vermelho tem fechado & lt; haOpen Uma forte tendência crescente - um candelabro azul, no qual não há baixo acento == haLow Uma forte tendência decrescente - um candelabro vermelho, que não é High haOpen == haHigh Consolidation - a Seqüência de castiçais com corpos pequenos (de qualquer cor) e sombras longas Mudança de tendência - um castiçal com um corpo pequeno e longas sombras da cor oposta. Não é sempre um sinal confiável, e às vezes pode ser apenas uma parte da consolidação (5).


Uma tendência de (1,2) é fácil de entender - se estamos em uma transação, simplesmente mantemos a posição, movendo a parada em 1-2 pontos abaixo / acima do castiçal anterior.


Uma forte tendência (3,4) nós agimos da mesma maneira - puxando a parada.


Consolidação (5) e uma mudança de tendência (6), fecha a posição (se não for fechada pela parada), no entanto, precisamos então decidir se deseja ou não abrir uma posição oposta. Para tomar a decisão, precisamos de alguma forma determinar se uma consolidação ou uma reversão está ocorrendo. Precisaremos de um filtro, construído sobre indicadores, análise de candelabros ou análise gráfica.


Os objetivos do nosso artigo não incluem o estabelecimento de uma estratégia rentável, mas quem sabe o que realizaremos como resultado. Portanto, considere que a aparência de uma vela de cor oposta, fecharemos a posição e abriremos uma nova na direção oposta.


E assim, nosso algoritmo é o seguinte:


Após a formação de uma vela de cor oposta, fechamos a posição anterior, se tivermos uma, e abramos posições na abertura de uma nova vela, colocando uma parada 2 pontos abaixo / acima do mínimo / máximo da vela anterior . A tendência - movemos a parada 2 pontos abaixo / acima do mínimo / máximo da vela anterior. Com uma forte tendência, seguimos os mesmos passos que fizemos com a tendência, ou seja, movemos a parada.


Em geral, tudo é bastante simples, e espero que seja claro para o leitor. Agora vamos implementar isso no idioma do MQL5.


3. Programação do consultor especialista em MQL5.


Para criar um Consultor Especialista, precisamos apenas de um parâmetro de entrada - o tamanho do lote, as duas funções do manipulador de eventos OnInit (), OnTick () e nossa função CheckForOpenClose ().


Para definir os parâmetros de entrada no MQL5, utilizamos as variáveis ​​de entrada.


A função OnInit () é o manipulador de eventos Init. Os eventos Init são gerados imediatamente após o carregamento do Expert Advisor.


No código desta função, conectaremos o indicador ao Consultor Especialista. Como mencionei acima, o MetaTrader padrão 5 inclui um indicador Heiken_Ashi. mq5.


Você pode se perguntar por que há tanta complexidade, se tivermos as fórmulas para calcular o indicador, e podemos calcular os valores no código do Expert Advisor. Sim, admito, é possível fazê-lo, mas se você olhar para um deles com cuidado:


Você verá que usa os valores anteriores, o que cria uma certa inconveniência para cálculos independentes e complica nossa vida. Portanto, em vez de cálculos independentes, exploraremos as capacidades do MQL5 para conectar nosso indicador personalizado, especificamente, a função iCustom.


Para fazer isso, adicionamos ao corpo da função OnInit () a seguinte linha:


e obtemos uma variável global hHeiken_Ashi - identificador do indicador Heiken_Ashi. mq5, que precisaremos no futuro.


A função OnTick () é o manipulador do evento NewTick (), que é gerado com a aparência de um novo tiquetaque.


A função TerminalInfoInteger (TERMINAL_TRADE_ALLOWED) verifica se a negociação é permitida ou não. Usando a função BarsCalculated (HHeiken_Ashi), verificamos a quantidade de dados calculados para o indicador solicitado, no nosso caso Heiken_Ashi. mq5.


E se ambas as condições são atendidas, vemos o cumprimento de nossa função CheckForOpenClose () onde o trabalho principal ocorre. Vamos ver isso com mais cuidado.


Uma vez que os termos do nosso TS especificam que a instalação de pedidos ocorre na abertura de um novo castiçal, precisamos determinar se um novo castiçal foi aberto ou não. Há muitas maneiras de fazer isso, mas o mais simples é verificar o volume de carrapatos. Assim, se o volume do tic é igual a um, isso indica a abertura de uma nova barra, e você deve verificar os termos do TS e apagar os pedidos.


Nós o implementamos da seguinte maneira:


Crie uma matriz variável do tipo MqlRates do tamanho de um elemento. Usando a função CopyRates (), obtenha neles os valores da última barra. Em seguida, verifique o volume do tic e, se for superior a um, termine a função, se não, então continue os cálculos.


Em seguida, usando a diretiva #define declaramos algumas constantes mnemônicas:


Então declaramos a matriz:


e usando a função CopyBuffer (), obtemos os valores do indicador nas matrizes apropriadas.


Quero focar sua atenção em como os dados são armazenados nas variáveis ​​da matriz.


A barra "mais antiga" (historicamente) é armazenada no primeiro elemento da matriz (zero).


A barra "mais nova" (atual) no último, BAR_COUNT-1 (Fig. 2).


Figura 2. A ordem dos castiçais e os valores dos índices da matriz.


E assim obtivemos os valores de OHLC Heiken-Ashi, e continua a verificar as condições para a abertura ou manutenção de uma posição.


Considere em detalhes o processamento do sinal de venda.


Como mencionei antes, obtivemos os valores de três castiçais Heiken-Ashi. O valor atual está localizado nas células com o número [BAR_COUNT-1 = 2], e não é necessário para nós. Os valores anteriores estão nas células [BAR_COUNT-2 = 1], e as barras anteriores estão em [BAR_COUNT-3 = 0] (veja a Fig. 2) e, com base nessas duas barras, verificaremos os termos e condições de fazer o comércio .


Então precisamos verificar as posições abertas no instrumento. Para fazer isso, usaremos a classe CPositionInfo das classes de negociação da biblioteca padrão. Esta classe nos permite obter informações sobre posições abertas. Usando o método Select (_Symbol), determinamos a presença de posições abertas em nosso instrumento e, se estiverem presentes, usando o método Type (), determinamos o tipo de posições abertas.


Se no momento atual temos uma posição aberta para comprar, então precisamos fechá-lo.


Para fazer isso, usamos os métodos da classe CTrade da biblioteca de classes padrão, que é projetado para executar operações de negociação.


Usando o método PositionClose (símbolo de seqüência const, ulong desvio), fecharemos a compra, onde o símbolo é o nome do instrumento e o segundo parâmetro, desvio, é o desvio permitido do preço de fechamento.


Então, verificamos a combinação de candelabros de acordo com a nossa TS. Uma vez que já verificamos a direção dos castiçais recém-formados (com o índice [BAR_COUNT-2]), precisamos apenas verificar o castiçal antes dele (com índice [BAR_COUNT-3]) e executar as etapas necessárias para abra a posição.


Aqui é necessário voltar sua atenção para o uso de três métodos da classe CTrade:


Método PosiçãoOpen (símbolo, tipo_do_arquivo, volume, preço, sl, tp, comentário) Usado para abrir uma posição onde o símbolo é o nome do instrumento, tipo_do pedido - tipo de ordem, volume - tamanho do lote, preço - preço de compra, sl - Stop , tp - lucro, comentário - um comentário. Method PositionModify (symbol, sl, tp) Usado para alterar o valor do stop e do lucro, onde o símbolo - o nome do instrumento, sl - Stop, tp - profit. Gostaria de chamar a atenção para o fato de que antes de usar este método, você deve verificar a presença de uma posição aberta. O método ResultRetcodeDescription () é usado para obter a descrição do erro de código na forma de uma linha.


Ao calcular a variável stop_loss, o valor do haHigh [BAR_COUNT-2] é um cálculo, recebido do indicador e precisa de normalização, feito pela função NormalizeDouble (haHigh [BAR_COUNT-2], _Digits) para ser usado corretamente .


Isso completa o processamento do sinal para vender.


Para comprar, usamos o mesmo princípio.


Aqui está o código completo do Expert Advisor:


O texto completo do Expert Advisor pode ser encontrado no arquivo anexo Heiken_Ashi_Expert. mq5. Copie-o para o catálogo .. \\ MQL5 \\ Especialistas e, em seguida, execute o MetaEditor através do menu "Ferramentas - & amp; gt; Editor MetaQuotes Language" ou use a tecla "F4". Em seguida, na janela "Navegador", abra o guia "Especialistas", e baixe o arquivo Heiken_Ashi_Expert. mq5, clicando duas vezes nele, na janela de edição e compile-o pressionando "F7".


Se todas as operações foram executadas corretamente, então na guia "Consultores Expert", na janela "Navegador", o arquivo Heiken_Ashi_Expert será gravado. O indicador Heiken_Ashi. mq5 deve ser compilado da mesma maneira, está localizado no catálogo \\ MQL5 \\ Indicadores \\ Exemplos \\.


4. Testando o sistema de negociação em dados históricos.


Para verificar a viabilidade do nosso sistema comercial, usaremos o testador de estratégia MetaTrader 5, que faz parte da plataforma de negociação. O testador é executado pelo menu do terminal "View - & amp; gt; Strategy Tester" ou pressionando a combinação de teclas «Ctrl + R». Uma vez que é iniciado, localizamos a guia "Configurações" (Figura 3).


Figura 3. Configurações do testador de estratégia.


Configurando o Expert Advisor - escolha a partir de uma lista de nossos Expert Advisors, indique o intervalo de teste como o início de 2000 até o final de 2009, a quantidade de depósito inicial é de 10.000 USD, desabilite a otimização (uma vez que temos apenas um parâmetro de entrada, e nós só queremos verificar a viabilidade do TS).


O teste será feito usando dois pares de moedas. Eu decidi escolher os pares de moedas EURUSD e GBPUSD.


Para testes, decidi tomar os seguintes intervalos de tempo: H3, H6 e H12. Você perguntará por quê? A resposta é porque eu queria testar o TS em intervalos de tempo, que não estavam presentes no terminal MetaTrader4.


Aqui vamos nos. Selecionamos a moeda de teste EURUSD, o período de teste H3, e clique em "Iniciar". Após a conclusão dos testes, vemos duas novas guias na janela do testador: "Resultados" (Fig. 4) e "Gráfico" (Fig. 5).


Figura 4. Testes de estratégia de resultados EURUSD H3.


A partir dos resultados do teste (Fig. 4) Você pode ver que, no período de início de 2000 até o final de 2009, com os parâmetros fornecidos, a TS caiu uma perda de US $ 2560,60.


O gráfico (Fig. 5) mostra a distribuição de lucros e perdas ao longo do tempo, o que nos dá a oportunidade de rever o desempenho do TS ao longo do tempo e fazer uma análise dos erros do sistema.


Figura 5. Separador "Graph" do Strategy Tester (EURUSD H3)


Quase esqueci de mencionar que a guia "Resultados", por padrão, cria um relatório simples. Além disso, temos a capacidade de visualizar transações, pedidos e relatórios de arquivos escritos.


Para fazer isso, simplesmente colocamos o cursor sobre a guia, clique com o botão direito do mouse e selecione o item de menu apropriado:


Figura 6. Menu de contexto da guia Resultados do Teste de Estratégia.


Aqui estão os resultados do teste em mais de seis horas (H6):


Figura 7. Guia Resultados do Teste de Estratégia (EURUSD H6)


durante um período de doze horas (H12).


Figura 8. Guia Resultados do Teste de Estratégia (EURUSD H12)


Parece que, no par de moedas, como o EURUSD, nossa estratégia não é eficaz. Mas podemos notar que a variação do período de trabalho afeta significativamente o resultado.


Estendemos nosso teste para o par de câmbio GBPUSD, a fim de tirar conclusões finais sobre a eficiência do nosso TS.


Figura 9. Guia Resultados do testador de estratégia (GBPUSD H3)


Figura 10. Guia Resultados do Teste de Estratégia (GBPUSD H6)


Figura 11. Guia Resultados do Teste de Estratégia (GBPUSD H12)


Figura 12. Guia Gráfico do testador de estratégia (GBPUSD H12)


Depois de analisar os resultados dos testes, vemos que usando um par de moedas, como o GBPUSD, nosso sistema demonstrou resultados positivos em dois casos separados. Durante um período de doze horas, recebemos um lucro considerável de 8903,23 USD, embora tenha sido recebido ao longo de nove anos.


Aqueles que estão interessados ​​podem testar outros pares de moedas. Minha suposição é que quanto mais volátil for o par, o melhor resultado deve ser obtido e o período de tempo mais longo deve ser usado.


Conclusão.


Em conclusão, enfatizo que esse sistema comercial não é o "Santo Graal" e não pode ser usado por conta própria.


No entanto, se com sinais adicionais (análise de candelabro, análise de ondas, indicadores, tendências) separamos os sinais de inversão dos sinais de consolidação e, em alguns instrumentos de negociação voláteis, pode ser bastante viável, embora seja improvável que ele traga um lucro "louco".


* "Nani Desu Ka?" - O que é isso? (Japonês)


Traduzido do russo pela MetaQuotes Software Corp.

No comments:

Post a Comment